Dia da Mulher: tarde especial em Palmitos!

Publicado em 10/03/2014 as 07H:04

 Mulheres… Jovens, mães, amigas, companheiras, que cuidam da casa, cuidam da gente, que cuidam de tudo! Mulheres são únicas e para reforçar esta ideia a equipe da Secretaria de Assistência Social de Palmitos promoveu no dia 08 de março, uma tarde de confraternização em homenagem ao dia da mulher.

Este foi mais um evento que aconteceu dentro da programação de 60 anos de Emancipação Político-Administrativa e 88 anos de Colonização de Palmitos. O dia internacional da mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres Russas por melhores condições de vida e trabalho. Por isso é determinado que em 08 de março é preciso lembrar e valorizar o esforço de tantas mulheres para conseguir a liberdade de trabalhar fora, poder estudar, votar e assumir grandes posições na sociedade.

Muitas mulheres do interior e da cidade compareceram ao evento, que foi realizado no Clube de Idosos Esperança. O Grupo “Aroma Flor” também compareceu e harmonizou o local com exposição e venda de plantas.

Emocionado em sua fala, o Prefeito Norberto Paulo Gonzatti se lembrou de sua infância, dos cuidados da avó e da mãe e de como é preciso respeitar estas guerreiras. A Secretária de assistência Social, Andreza Slomski destacou que “cada mulher é importante dentro do seu contexto, da sua família. Cada mulher é única e precisa se valorizar. Temos um dom divino de ouvir, ser delicada e organizar tudo da melhor forma” salientou a Secretária.

Também compareceram ao evento os Deputados: João Rodrigues e Gelson Merízio, que cumprimentaram a todas as mulheres e falaram sobre seu valor na sociedade. “Pensemos por um instante que agora, uma mulher em qualquer parte do mundo possa estar sendo agredida ou assassinada. Muito se evoluiu em nossa sociedade, mas a luta pelos direitos continua” ressaltou o deputado Federal João Rodrigues. Também se pronunciaram as Vereadoras Márcia Hirsch e Loreci Orsolin Pfeifer, que defenderam a liberdade de expressão e a igualdade da mulher atual. A Coordenadora do NUPAI – Núcleo de Profissionais Amigos dos Idosos, Iolete de Jesus, na oportunidade entregou uma moção, que foi aceita, aos Deputados em forma de pedido de apoio à instituição.

Após as falas das autoridades os alunos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apresentaram uma coreografia da música: mulher, de Elba Ramalho. Na sequência teve inicio a palestra, “mulher: a força e a ternura em um só coração”.

Também foi realizada uma homenagem à colega Gláucia Sopran, Coordenadora do SCFV, que se despediu da equipe para novos desafios. “Uma verdadeira guerreira, que luta por seus ideais, que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente. Como toda mulher encara cada dia mais forte, cada dia mais segura de si.” Declarou a Secretária Andreza, no momento em que entregou flores à colega.

O palestrante Elizandro Pagani, é Psicólogo, Especialista em Filosofia e Psicanálise; Instrutor de teatro e de filosofia para jovens da Associação Cultural Nova Acrópole; Também é Professor de Filosofia e Sociologia e instrutor nas áreas motivacionais (com idosos, pais, mães, professores, alunos), relacionamento interpessoal e desenvolvimento de lideranças.

Durante sua palestra, Elizandro tocou violão e acordeom, interagindo com as presentes. Também abordou temas cotidianos, de forma lúdica e divertida, de forma a descontrair o momento. Após a palestra, todas as mulheres participaram de um coquetel.

 

http://www.jopsc.com.br/site/noticia-3831-dia-da-mulher-tarde-especial-em-palmitos.html

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s